Pesquisa Francine de Paulo Martins Lima
- Formação acadêmica:
Doutora e Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Especialista em Capacitação Docente em Música Brasileira pela Universidade Anhembi Morumbi /SP. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Mogi das Cruzes - UMC/SP. Atuou como docente na Educação infantil e Anos iniciais do ensino fundamental nas redes pública e particular do município de Mogi das Cruzes (2000 a 2016) e como docente na Universidade de Mogi das Cruzes - UMC (2005 a 2016) e Faculdade Unida de Suzano - UNISUZ (2011 a 2016). Coordenou do Curso de Pedagogia da UNISUZ (2012 a 2016). Atualmente é docente do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado Profissional da Universidade Federal de Lavras - UFLA/MG. É Coordenadora de área do PIBID Pedagogia Presencial e da Brinquedoteca do Curso de Pedagogia/DED/UFLA. É vice diretora de Avaliação e desenvolvimento do Ensino da UFLA - DADE. Líder do Grupo de Pesquisa sobre Formação docente e práticas pedagógicas - FORPEDI (CNPq/UFLA).
- Áreas de interesse:
Formação de Professores; Didática; Práticas pedagógica e de Ensino na Educação Infantil, Anos iniciais do Ensino Fundamental e Ensino Superior; Arte e Educação; Musicalização infantil; Formação docente e os brincares.